CineCidade

cinecidade1Dia 24 de novembro, o CineCidade terá mostra de cinema na praça da rodoviária com entrada gratuita.

 

Clique na imagem para obter mais informações.

Oficina Cinegarage

OFICINA CULTURAL

“LÉLIA ABRAMO – Araraquara/SP”

OFICINA: CINEGARAGE

Período: 12/08/2014 à 30/09/2014

Oficineiro: Argeo Jobim

Para mais informações, clique no cartaz para ampliar.

Programa Viagem Literária 2013

O objetivo deste evento é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com o autor.

Clique na imagem para ampliar.

Oficina Cirandas Brasileiras

Na quarta-feira (07/08/2013) teve início a Oficina de Cirandas Brasileiras, ministrada pela professora Lídia Duarte, que se estenderá até o final de outubro.

A oficina é direcionada as pessoas da melhor idade e tem como objetivo despertar o interesse pela cultura popular brasileira, divulgando os costumes e as tradições de cada região através dos mapas, vestimentas, adereços, movimentos, gestos e também as músicas, como: Bumba meu Boi do Amazonas, o Frevo, Maracatu e Cavalo Marinho do Nordeste, o Coco, o Jongo e a Catira do interior de São Paulo.

Essas atividades são resultados da parceria da Prefeitura Municipal, através do departamento de Educação e Cultura com Coordenação das Oficinas Regionais “Lélia Abramo” da cidade de Araraquara.

Para ver mais fotos, clique aqui.


Encerramento da Oficina Danças Circulares do 2º semestre de 2012.

Vídeo 1 - clique aqui.

Vídeo 2 - clique aqui.

Sesc Araraquara com "De Quem é Essa História"

O Sesc de Araraquara que já mantém uma parceria com o município de Dobrada há vários anos, trouxe nesta quinta-feira (22) no Centro Cultural, a contação de história com o grupo “DE QUEM É ESSA HISTÓRIA” com o tema “FLICTS” do escritor Ziraldo.

A contação foi direcionada para crianças de 6 a 10 anos, onde participaram alunos das escolas municipais, estaduais e também professores.

O grupo foi recebido pela diretora de Educação e Cultura, Elisabete Laureano e pelo assessor cultural Haroldo Gadini, que parabenizaram o Sesc e toda sua equipe pelo projeto, reforçando que essa iniciativa é de grande importância na formação educacional e cultural das crianças.

Lembrando ao público dobradense que todas as atividades culturais são gratuitas, e os interessados em participar das atividades podem procurar maiores informações no departamento de Educação e no Centro de Pesquisa (prédio da Biblioteca Municipal e Telecentro Comunitário).


Para ver mais fotos, clique aqui.

Biblioteca Municipal

Caros Amigos... Nossa biblioteca, além do seu acervo normal, agora conta uma GIBITECA e uma REVISTECA.

"LER É CULTURA".

 

 

Acesso à Informação

Previsão do Tempo