Carta de Serviços - PAIF
SERVIÇO DE PROTEÇÃO E ATENDIMENTO INTEGRAL A FAMÍLIA
- Requisitos: São destinatários do PAIF as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, residentes nos territórios de abrangência do CRAS, em especial as famílias beneficiárias de programas de transferência de renda ou famílias com membros que recebem benefícios assistenciais, pois a situação de pobreza ou extrema pobreza agrava a situação de vulnerabilidade social das famílias. Os usuários chegam ao serviço por: busca ativa, demanda espontânea, encaminhamento de outra política ou encaminhamento da Rede Socioassistencial. Para realização da Ficha Social será necessário: documentos pessoais (RG e CPF) do responsável familiar, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou casamento e carteira de trabalho
- Objetivos: Apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida
- Forma de Acompanhamento: Visitas domiciliares, atendimento individual, atendimento familiar, estudo social, orientação e encaminhamentos, grupos de família, atividades comunitárias, campanhas socioeducativas, informação, comunicação e defesa de direitos, promoção ao acesso à documentação pessoal, mobilização e fortalecimento de redes sociais de apoio, desenvolvimento de convívio familiar e comunitário, mobilização para a cidadania, cadastramento socioeconômico, elaboração de relatórios e/ou prontuários, notificação da ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social
- Prazo: O prazo será comunicado pelos técnicos de referência
- Período de Solicitação: Contínuo
- Serviço Online: Conforme portarias 100 e 337 de 2020, o serviço também é realizado de forma online
- Telefone: (16) 3386-1240 / 3386-1505
- E-mail: casadamilia@dobrada.sp.gov.br">casadamilia@dobrada.sp.gov.br
- Local: CRAS – Casa da Família
- Dia e Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
- Órgão Responsável: CRAS – Casa da Família