• Praça Dr. Leopoldo Vieira Barreto

• Covid-19 - Despesas

Contratos, empenhos, fornecedores e valores

• Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Batalha

Carta de Serviços - Fisioterapia

Recepção, agendamento, anamnese, avaliação, orientação, diagnóstico e atendimento de pacientes com necessidades fisioterapêuticas nas de áreas de ortopedia, reumatologia, pediatria, geriatria, neurologia e cardiorrespiratória, visando a melhora clínica das condições encontradas e proporcionando ao paciente uma melhor qualidade de vida.

Atendimentos domiciliares a acamados e com necessidade favorável para que o atendimento seja efetuado no lar.

Cabe ao fisioterapeuta ao longo do tratamento a alta ou a continuidade da terapêutica ao paciente em função dos objetivos alcançados no processo de recuperação.

O tratamento fisioterapêutico depende das especificidades e das necessidades dos pacientes e das lesões encontradas (cada caso é único), tendo por objetivo a prevenção ou até mesmo o surgimento de novas patologias ou o agravamento das mesmas.

As avaliações são constantes para aferir a progressão de cada caso e a manutenção ou a mudança de estratégia do tratamento, assim são de extrema importância essências na conduta do profissional - os testes de forças e funções musculares, as massagens e inspeções musculares onde é possível detectar pontos de lesão ou fibromialgia, fortalecimentos ou alongamentos musculares onde pode observar-se um desajuste em músculos agonistas ou antagonistas do movimento, os exercícios neuropsicomotores que concomitantemente aplicado ao tratamento pode evidenciar alguma lesão neurológica ou muscular.

Portanto o tratamento consiste em orientações, técnicas e exercícios direcionados, através de condutas inerentes ao profissional.

No atendimento há a utilização constante de técnicas, conceitos, equipamentos e recursos conforme as necessidades de cada procedimento. Na Clínica temos a disponibilidade dos seguintes equipamentos: infravermelho, ondas- curtas (emitem radiação não ionizante), eletroestimulação (TENS, FES, Corrente Russa, Corrente), bicicleta ergométrica, escada com rampa, espaldar, esteira ergométrica, barras paralelas, rolo clínico de punho.

Em cada atendimento cabe ao fisioterapeuta decidir sobre o melhor método, o melhor recurso, a melhor abordagem fisioterapêutica a ser utilizada, visando um atendimento eficaz e de qualidade.

Requisitos do Profissional...

Graduação em fisioterapia e conhecimentos técnicos e específicos para avaliação e tratamento do estado funcional a partir da identidade patológica clínica, da anamnese, da interpretação de exames e laudos laboratoriais e de imagens.

Capacidade de decidir sobre o melhor método e recurso a ser utilizado, e a melhor abordagem- fisioterápica- paciente e intervenção fisioterápica.

Serviço Online:

Este serviço não é oferecido online.

Meios de Contato:

Celular: (16) 99797-0879 wats

E-mail: daiana-queiroz@live.com

Local: Unidade Básica de saúde

Período de Solicitação: Segundas-feiras à Sextas-feiras

Dia e Horário de Atendimento:

Segundas – feiras – 06:30min as 11:30 min

Terças – feiras – 13:00 as 18:00 min

Quartas – feiras – 13:00 as 18:00 min

Quintas – feiras - 06:30 as 11:30 min

Sextas – feiras – 13:30 as 18:30 min

Documentos Necessários:

Cartão do SUS e Encaminhamento Medico

Prazo:

10 Sessões por paciente

Forma de Acompanhamento: Na unidade de saúde

Observações:

Cabe ao fisioterapeuta ao longo do tratamento a alta ou a continuidade da TERAPÊUTICA AO PACIENTE em função dos objetivos alcançados no processo de recuperação.

Órgão Responsável:

Prefeitura Municipal de Dobrada